Deixe um comentário

Assessorias

Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Lætitia

2016-04-13 16.18.51

Sexta-feira passada (dia 8 de abril) tivemos publicação da mais nova Exortação do papa Francisco Amoris Lætitia  (AL) – A Alegria do Amor.

Através de nove capítulos longos e densos (325 parágrafos!) papa Francisco recolhe os resultados dos Sínodos dos Bispos de 2014 e 2015 e, com um acento que é próprio seu, discorre sobre a questão do Matrimônio. 

Na manhã desta quarta-feira tive a oportunidade de assessorar a ARSEM (Associação de Reitores dos Seminários Maiores) de Curitiba oferecendo um panorama abrangente desta Exortação.

Como indicação do próprio papa Francisco, na introdução da AL, nos detivemos no capítulo oitavo, que tem como título “Acompanhar, discernir e integrar na fragilidade”. Sendo um dos capítulos que trouxe mais questões à tona para discussão, principalmente nas mídias seculares, será, também, aquele que gerará mais dúvidas para o Povo de Deus.

Como formadores de ministros ordenados, os reitores dos Seminários de Curitiba estão em constante disposição para atualização dos temas candentes. Senti-me honrado em poder colaborar, como teólogo, esposo e pai de família, neste processo.

Seminário Menor da Arquidiocese de Curitiba (PR)

13 de abril de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *